Home » » Capricórnio

Capricórnio


                          
                       Capricórnio           22/12  -  22/01

Amor:Como já falei, o capricorniano típico não lida bem com sentimentos, que ele considera ‘pouco seguros’. Como ele gosta de pisar em terra firme, buscará relacionamentos estáveis e bem do tipo ‘tradicional’, e aos poucos construirá os alicerces firmes para a sua ascensão social. Não existe pessoa mais segura para companheira do que uma pessoa de capricórnio! No entanto, se você busca emoções, novidades, surpresas, enfim, uma vida cheia de ‘fogo de artifícios’ fique longe dele. Ele lhe oferecerá segurança, conforto material, uma boa posição social, mas nunca grandes surpresas e noitadas loucas! O amor do capricorniano é demostrado no dia à dia, naquilo que ele oferece ao seu companheiro para dar-lhe estabilidade e firmeza. E isto não é pouco, não é? 
Sério, estável e profundo, o saturniano capricorniano se apresenta com um capa externa de grande frieza, reservado em sua ternura, tímido no amor. Demasiado sério para se mostrar extrovertido e confiante. Se se casa jovem, geralmente o faz com uma pessoa muito mais velha, graças à sua admiração pela experiência e a idade. Porém, quando se casa tarde, o faz já bastante entrado na idade. Juntamente com Virgem, graças à sua frieza, dão maior número de solteiros. Dada sua reserva, pode crescer com o sentimento de falta de carinho, o que desequilibra o seu caráter, quando já crescido. Muito teimoso, o qual é seu principal defeito, será esta a principal causa de desavença com o companheiro, além da sua demasiada seriedade. E reservado na maneira de amar; demonstra tão pouco seu afeto, enquanto não estiver seguro do amor de seu par, o que normalmente desalenta os pretendentes.
Estilo
Você tem um estilo próprio de se vestir: pode ser meio esportista, pode usar meias coloridas e diferentes, ter um estilo moderno, cheio de cores... Você detesta o estilo perua ou patricinha, preferindo comunicar sua inteligência e despojamento através da roupa.

Trabalho e Finanças


Os capricornianos são bons gestores. São honestos e respeitam (ou exigem) a disciplina. São teimosos e capazes de antepor a família e o trabalho sobre seus próprios desejos ou necessidades. São grandes organizadores e costumam ter algum tipo de ambição econômica (dada sua capacidade para perseguir um objetivo, muitas vezes a realizam).

Os capricornianos costumam possuir profissões relacionadas à economia. Economistas, contabilistas, gestores, empregados do setor imobiliário, políticos. São excelentes docentes, administradores, cientistas, agricultores e construtores.

Sumamente fiel, está longe da volubilidade de entregar-se a aventuras. Sempre misterioso e distante, pode chegar a ser possessivo, ciumento e exclusivista, sendo ademais intensamente exigente. Gosta de se rodear de intimidade e silêncio em seus amores, não se importando distanciar-se da sociedade, de tal maneira que viva intensamente com a pessoa amada.

Saúde


Dotado de uma boa resistência nervosa, atinge uma idade avançada. É um artrítico e, por isso, não está sujeito a uma morte prematura. De resto, vai melhorando de saúde com a idade e a sua resistência aumenta com os anos. Mas o esqueleto sofre de deformações e reumatismos que o farão sofrer muito. 
Este emotivo controlado este violento reprimido, está muitas vezes sujeito àquilo a que Conrad Moriquand chama “os humores sujos do Capricórnio”: eczema, herpes, psoríase, urticária, comichões provocados pelo frio. A pele é seca e frágil. Através dela, o Capricórnio exprime as suas variações de humor. 
Se o curarem do eczema, arrisca-se a passar a sofrer de doenças muito mais graves, a maior parte das vezes centradas nos intestinos. Este satúrnico sofre em geral dum retardamento das trocas fisiológicas. Sedentário; deixa a máquina enferrujar-se e pode ser vítima de uma auto-intoxicação. A esclerose instala-se; o sistema varicoso é atingido, a circulação sanguínea torna-se deficiente. 
A tradição atribui-lhe um ponto fraco: os joelhos; e de fato, sucede-lhe com muito mais frequência do que a qualquer outra pessoa ferir-se, sofrer de derrames, ou de reumatismos no joelho. 
O paradoxo do Capricórnio consiste no fato do seu organismo envelhecer prematuramente ao mesmo tempo em que ele aprende a utilizar a sua energia cada vez melhor. Reside aí, sem dúvida, a capacidade de enganar a morte que o caracteriza.


Aspectos positivos: força, valentia, domínio de si mesmo, facilidade para adquirir bens materiais, autoconfiança, poder, sucesso, equilíbrio, energia, saúde. 


Previsões do Tarot para o signo de Capricórnio:

A carta do Tarot que irá reger o signo de Capricórnio em 2013 é "A Força", ela indica que será um ano de buscar a estabilidade material, lutar pelo que deseja e não desanimar diante das dificuldades. Momento de controlar as emoções, de ter disciplina, guiar-se pela razão e não pela emoção e acreditar em si mesmo. Por mais difícil que sejam os obstáculos, você encontrará, com força e determinação, uma maneira de superá-los. Será necessário avançar para vencer, ter iniciativa.
Aspectos negativos: inibição, desamparo, incapacidade, teimosia, rigidez, raiva, medo.

Pedra da sorte para 2013: olho de tigre


Anjo de Capricórnio





O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

Capricórnio & Áries 

Esta combinação tende a ser um pouco complicada, já que o controle capricorniano afetará o prazer pela liberdade que possui toda pessoa de Áries. A necessidade de Áries por aventura e novidades deixará capricórnio de cabelos em pé, pois acionará os seus medos. Nesse momento, a partir dos medos e inseguranças capricornianos despertos, começa o controle, que pode ser o estopim de uma bomba pronta para ser detonada na relação. Capricórnio fará de tudo para segurar nosso carneiro ansioso por movimento, mas toda tentativa resultará em fracasso. O palco para as complicações começa a ser armado. Outra coisa: capricórnio é reservado, tímido ambicioso e discretamente sensual, sem falar de sua fidelidade. Já o ariano, adora "viver a vida" e muitas vezes irresponsavelmente, sem falar de sua tão conhecida necessidade de "galinhar". Não é uma relação das mais calmas e nem das mais felizes. Pode acreditar.

Apesar da imensa atração física e astrológica que existe entre vocês, as diferenças de personalidade podem atrapalhar. Afinal, vocês possuem poucos pontos em comum. Enquanto o ariano é impulsivo, você é ponderada. Gosta de planejar tudo e, assim, fugir dos imprevistos. Mas, ainda que você seja superpaciente, tem hora que não agüenta e explode com o parceiro. E aí a situação se complica. Por isso, antes de festejar a atração que sentem um pelo outro, é bom se preparar para algumas turbulências.

Atração total entre estes dois signos cardinais que estão interessados em ação, objetivos e movimento. Capricórnio quer realizar no plano concreto o que Áries intui e com o que se satisfaz no plano do espírito. Isso pode causar tensões e dinamizar a relação, a qual poderá se aprofundar e crescer. Os dois sabem ser românticos e leais. A segurança emocional que os dois signos encontram um no outro é um desses mistérios da alquimia astrológica. Capricórnio ensina Áries a ter mais persistência e a se aplicar mais na vida. Áries é um mestre que ensinará Capricórnio a dar mais vida a sua intimidade e a resgatar sonhos esquecidos.


Capricórnio & Touro 

Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família, portanto, estabilidade, estrutura e durabilidade são as palavras chaves para descrever este relacionamento. A atração é instantânea, parece que ambos intuem a compatibilidade imanente. Ambos amam o trabalho e a construção de uma vida material segura e cheia de atrativos e conforto. Touro pode ensinar capricórnio a importância do afeto e do contato físico, já que Capricórnio sente grande dificuldade em demonstrar ou falar sobre seus sentimentos. Capricórnio pode colocar os pés de Touro bem firmes no chão, já que este signo tende a fantasiar a vida e as relações humanas. Apesar de fechado, quando Capricórnio souber soltar suas rédeas, especialmente na cama, essa dupla vai conhecer a verdadeira compatibilidade entre casais. Mas Capricórnio tem que estar aberto para aprender a deixar seus medos de lado.

Como Capricórnio e Touro são influenciados pelo elemento Terra, a combinação é maravilhosa. Para melhorar, Touro é o seu paraíso astral e, por isso, custam a discordar de alguma coisa. Sua grande responsabilidade combina muito com a conhecida determinação do seu parceiro, o que favorece bastante o romance. Você pode até parecer pacata demais para o taurino à primeira vista, mas ele sabe como se adaptar ao seu jeito. O estilo brigão do parceiro também não será problema para você, pois sua paciência ameniza o nervosismo dele. E, com essa sintonia, o romance tem tudo para virar uma ótima história de amor.

Uma dupla invencível, uma parceria vitoriosa de muita fidelidade e satisfação - sobretudo no campo sensual e afetivo. Os dois signos são irmãos do elemento Terra, fazendo parte da tribo dos realizadores de sonhos e ideais. Touro ensina Capricórnio a curtir as boas coisas da vida. Capricórnio ensina Touro a ver mais alto e mais longe. E os dois se beneficiam criando o cenário para um relacionamento firme e longo, que pode dar muitos frutos em todas as áreas.


Capricórnio & Gêmeos 

Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui você, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta. Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.

Você vai ter que se preparar para enfrentar os conflitos que vão pintar nessa combinação. Seu parceiro encara a vida como uma grande aventura, é comunicativo e sempre jovial. Essas características dele não têm muito a ver com a sua personalidade séria, realista e reservada. Além do mais, o romance ideal para você precisa ter estabilidade, coisa que dificilmente o geminiano poderá oferecer. Superinconstante, ele vive mudando de idéia, o que a irrita bastante. Por isso, o romance vai exigir muito de vocês e só sobrevive se os dois souberem ceder.

Ar e Terra terão um encontro desafiador, pois enquanto Gêmeos quer variedade e mudança, Capricórnio quer a eternidade e a segurança. Ambos estão interessados em campos divergentes, mas se houver interesse podem ter como ponto em comum o humor. O de Gêmeos é brincalhão, sempre disponível e tende aos jogos de palavras. Já o Capricórnio irrompe com seu humor (negro) em horas inesperadas. Isso encanta e fascina Gêmeos. As vezes, Capricórnio parecerá controlador, turrão e desconfiado demais aos olhos de Gêmeos, que por sua vez pode perturbar o ritmo que aquele prefere imprimir a vida cotidiana. Eventualmente, pode ser uma dupla em que o forte é a amizade e o companheirismo.


Capricórnio & Câncer 

Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Quando há amor, há a possibilidade de complementação e integração das duas almas e personalidades. Câncer, signo de terra, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, signo de terra, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar, mas à sua maneira. Essa dupla certamente fará de tudo para manter o relacionamento até que a morte os separe se de fato separar. Pois pode ser que, mesmo com a morte separando neste plano, um espere o outro para um reencontro. Capricórnio vai proteger Câncer e prover todas as suas necessidades. Câncer vai nutrir e cuidar de Capricórnio suprindo todas as suas mais profundas carências. Esta dupla representa os arquétipos de pai e mãe, Capricórnio e Câncer, respectivamente. Por isso, a vida em família será o ponto forte da relação. Sua casa será o lugar onde todos se reunirão com alegria e prazer todas as semanas.

Você é razão e ele emoção. Mas isso não significa que o romance não dê certo. Aliás, é justamente o contrário, pois vocês encontram no outro o parceiro ideal. Mesmo porque, Câncer representa sua sétima casa, o que aumenta ainda mais as chances desse romance. Seu jeito sério e responsável é exatamente o que o canceriano precisa. E, para compensar, ele ensina você a encarar a vida de forma mais leve. Mas, você precisa tomar cuidado, pois esse parceiro é a sensibilidade e o romantismo em pessoa e pode se magoar com o seu realismo exagerado.

Os opostos que se atraem e se complementam em muitos aspectos, podem fazer uma dupla de sucesso no relacionamento afetivo, desde que Câncer se anime a inspirar o outro com pequenos toques de atenção e delicadeza. Assim a relação sai fortalecida e a desconfiança mútua inicial será superada. Ambos estão ligados no tema do tempo: Câncer percebe o ontem e o amanhã, e Capricórnio o presente. Se Câncer cuida do mundo emocional, Capricórnio toca a esfera mundana, social e assim ambos se complementam numa relação durável e estável por anos a fio.


Capricórnio & Leão 

Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar.

Sua visão prática das coisas faz você querer ter sempre as rédeas da situação. Mas, como o leonino ao seu lado, vai ser difícil. Ao contrário de você, que gosta de fazer tudo de maneira discreta, Leão adora aparecer. Afinal, o orgulho do seu parceiro também o faz líder. Resultado: confrontos constantes para ver quem é que manda mais. Isso sem contar que o seu jeito tranqüilo e pacato não combina com o pique de Leão, que está sempre à procura de um programa agitado em que ele possa brilhar. Por causa dessas diferenças, o relacionamento se complica.

Intrigante, atraente e original quando formam uma dupla, esses dois se reconhecem como irmãos quando o assunto é vencer. A cumplicidade pode nascer daí. Capricórnio aspira algo maior, como o Leão. Um é levado pela reflexão e o desejo de realizar, o outro pela conquista. Pode haver atração física,admiração e respeito mútuo. Leão precisa de um objetivo a ser alcançado, da mesma forma que Capricórnio. A rotina e a vida comum precisam disso para unir a estes dois guerreiros empedernidos.


Capricórnio & Virgem 

Esta dupla pode se dar muito bem, já que os dois pertencem ao elemento terra e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos são ambiciosos, metódicos, preocupados com a estabilidade futura, conectados às necessidades materiais e muito responsáveis. Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. São realizadores, determinados e ambos temos pés bem plantados no chão. O único problema é que esse relacionamento tende a ficar realista demais, faltando o romantismo necessário para tornar a vida mais leve. Mas os planos a dois será de fato o principal ponto de encontro dos dois, que se puderem desenvolver trabalhos juntos podem crescer rapidamente. Ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional e isso pode ser muito ruim para os dois. É preciso aprender a falar um pouco mais dos sentimentos, pois até na cama este casal pode agir com certo rigor.

Parceria afinadíssima, pois vocês possuem muitos pontos em comum. O perfeccionismo e a organização de Virgem, que geralmente atrapalham o romance, não são problema para você. Afinal, você também é meticulosa e, por isso, entende as preocupações do parceiro. E não é só isso. Você tem uma paciência imensa e chega até mesmo a acalmar o nervosinho virginiano, que não tem muito jogo de cintura com a vida. E, como você não curte relacionamentos passageiros, oferece ao amado muita segurança e estabilidade, coisas que ele procura num romance.

Dois signos de Terra, que são irmãos e que se entendem tão facilmente que formam uma dupla indestrutível em todos os setores da vida. Com outros fatores nas cartas astrológicas temperando a tendência para a rotina e o cumprimento das eternas tarefas de trabalho, podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável vida a dois, muito fértil e rica, regada por sensualidade e companheirismo.


Capricórnio & Libra 

O gosto pela vida social e a facilidade de contato com todo tipo de pessoa pode ser muito interessante para o tímido e reservado capricórnio. Mas sem excessos, é claro, pois esse signo não gosta de exposições. Certamente seus projetos profissionais darão um salto através dos importantes contatos que libra mantém. No entanto, uma vida a dois não é feita de contatos sociais, e é aí que o relacionamento pode começar a ter problemas. Libra pode parecer fútil a Capricórnio quando este tenta se aprofundar em assuntos mais concretos. Libra vai tentar de todas as maneiras convencê-lo que cultura e moda podem tornar-se grandes negócios. E quando você estiver convencido disso a relação pode se tornar mais concreta, do jeito que capricórnio adora. O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal, já que saturno é regente de um e co-regente de outro. Com um pouco de boa vontade esse estranho relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum. Na cama, prevalecerá a tradição e o refinamento.

Equilíbrio apaixonante. Existem grandes diferenças de personalidade, é verdade, mas o saldo final dessa relação é dos melhores. O libriano é um sonhador, um romântico incorrigível e até por isso não encontra problemas para expressar o que sente. Já você é super-realista, não consegue tirar os pés do chão por nada. Por ser muito reservada, não demonstra todos os seus sentimentos e, por isso, passa a impressão de uma pessoa fria. Mas seu parceiro sabe compreende-la e ajudá-la a se soltar um pouquinho.

O encontro desses dois signos cardinais que gostam de movimento, pensam na sua função social e querem "fazer algo" juntos é complexo. Libra é expansivo, extrovertido e racional; Capricórnio ganha o coração de Libra porque sabe ter humor na hora certa, embora seja acometido de pensamentos tristes que amedrontam o outro. No entanto, Libra ensina o Capricórnio as artes da vida social, da elegância e do refinamento que o ajudarão a subir na vida e a se realizar. Em Capricórnio Libra encontra o esteio, a estrutura e o sentido secreto de muitas de suas andanças e buscas pelo mundo.


Capricórnio & Escorpião 

Esta pode ser uma interessante combinação, se conseguirem superar e respeitar as diferenças. O pragmatismo capricorniano pode funcionar como um chão firme para escorpião pisar, já que vive num mar de difíceis e incontroláveis emoções. Ambos são ambiciosos e um pode ajudar o outro no alcance de seus objetivos: escorpião é sensível e intuitivo e capricórnio concretiza rapidamente qualquer projeto ou idéia. Ambos são determinados e por isso quando decidirem por algo nada e ninguém conseguirá detê-los. Precisam controlar a obsessividade e necessidade de controle, pois isso pode ser um problema nessa relação. Capricórnio é sério, o que dará a segurança necessária ao desconfiado escorpião. Escorpião é fiel e leal, o que dá a capricórnio o ímpeto a lutar pela relação. Portanto, esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Podem formar uma boa dupla. Você é uma pessoa ponderada, que gosta de analisar tudo antes de tomar decisões. Já o escorpiano é impulsivo e não costuma medir as conseqüências de seus atos. Daí o equilíbrio. Além do mais, sua perseverança combina direitinho com o estilo confiante do parceiro, aumentando as chances do romance dar certo. E, com a sua habilidade e paciência, não vai ser difícil lidar com as atitudes um pouco autoritárias de Escorpião. Através das diferenças, vocês encontram a harmonia e têm grandes chances de viver um romance supergostoso. 

Oportunidades incríveis de sucesso total no encontro desses dois signos de determinação, senso de propósito e grande resistência diante das adversidades. No amor, se complementam e se enriquecem, assim como no sexo e na maneira de encarar a vida. Longas parcerias têm tudo para dar certo, com filhos queridos ou lucros muito bem administrados. Também gostam das mesmas loucuras...


Capricórnio & Sagitário 

Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante. Capricórnio pode se tornar maçante demais para o nosso amigo centauro, assim como sagitário de mostrará um grande irresponsável aos olhos de capricórnio. Sagitário é imprevisível, imediatista, aventureiro, instável e avesso a qualquer tradição que o devolva ao passado. É um signo de futuro e sorte e está sempre olhando para frente. Capricórnio é estável, sério, fechado, introvertido, constrói a vida tijolo após tijolo e é muito ligado ao passado. Há sérias contradições e dificuldades nos temperamentos desses dois signos. Capricórnio busca a estrutura, enquanto sagitário foge dela por medo do enraizamento que esta provoca. Além de tudo, Capricórnio é fiel e comprometido com os relacionamentos. Diferente de Sagitário, que costuma ser infiel e dado a aventuras românticas. Como é de se prever, com temperamentos tão diferentes, dificilmente esta relação dará certo.

Reclamações entre vocês não faltam, o que faz dessa combinação um romance pouco harmonioso. Sagitário é o seu inferno astral, motivo suficiente para perceber as grandes diferenças de personalidade de um para o outro. Você gosta de planejar tudo. Já o sagitariano é daqueles que não pensam duas vezes antes de se arriscar. Aliás, surpresa é o que ele mais gosta. E, pra você, o imprevisível pode trazer muitas dores de cabeça. Por isso, ainda que o amor seja forte, a convivência será marcada por altos e baixos. 

Sagitário, com seus rompantes, intuições e crença otimista infinita na vida fica além da compreensão racional do prudente, racional e objetivo Capricórnio. Enquanto este quer compromisso serio, continuidade, o outro almeja ampliar sua experiência pela variedade, e isso torna incompatível um projeto de vida a dois. A não ser que se munam de muita boa vontade e interesses comuns fora da relação, se cansarão das diferenças. Sagitário aprende com Capricórnio a dar valor ao que tem e ao que pode construir pela aplicação de seus talentos. Este aprende com Sagitário que há mais mistérios na vida do que sonha a sua vã filosofia...


Capricórnio & Capricórnio 

A ambição, a necessidade de construir uma vida mais confortável e a ascensão social serão as maiores forças que vocês desenvolverão juntos. Como a lealdade, a fidelidade e a consciência de que tudo o que permanece leva tempo para construir, a estabilidade e durabilidade da relação estão garantidas. Todo esforço e dedicação a qualquer projeto será apoiado por ambos, mesmo que isso envolva afastamento e falta de atenção. Os sonhos acalentados em dupla dificilmente não darão certo, visto que são pessoas altamente determinadas e até mesmo obcecadas por atingir as metas e objetivos definidos. O problema começa a acontecer quando as manifestações emocionais forem exigidas, pois capricornianas são pessoas tradicionais e discretas na manifestação de suas emoções. A tranqüilidade e confiança estarão garantidas nessa relação de lealdade e segurança. Na cama, vencida a timidez, o encontro está garantido.

Vocês podem viver uma relação das mais harmoniosas. A convivência é favorecida pelas afinidades, como o senso de organização e a mania de organizar tudo. Além do mais, são pessoas calmas e pacientes. Mas existem tensões. Primeiro porque os dois são superteimosos e gostam de dar ordens, comandar a relação. Segundo porque, como os dois são fechados, podem ter problemas para entender os sentimentos um do outro. Assim, precisam aprender a expressar melhor o que sentem e dominar a teimosia.

Uma parceria poderosa e feliz! Ambos pensam a longo prazo, são sensuais, leais, fiéis e se permitem pequenos desvarios programados de vez em quando. Saberão se divertir à sua maneira, ainda que um pouco bizarra aos olhos dos outros signos. A arte, o paisagismo, a musica e a agricultura, o xadrez e a literatura fazem parte deste romance eterno e duradouro. Por sua tenacidade, serão de força quase indestrutível.


Capricórnio & Aquário 

Este relacionamento tem dois lados, pois aquário era também regido por saturno e por isso traz às vezes, a rigidez desse signo. Existe um aquariano tradicional e se esse for o caso, a relação tem tudo para dar certo. É parecida com uma relação capricórnio/capricórnio. No entanto, se for um aquariano moderno e contemporâneo, a relação certamente encontrará problemas devido às diferenças de temperamento. Aquário é contemporâneo, moderno, adora a vida social e a casa cheia de amigos. Capricórnio é fechado, tradicional, ligado à família e ao passado e muito, muito fechado. Sua casa não se abre para qualquer pessoa, pois é bastante discreto e reservado. De temperamento ensimesmado e gênio forte, capricórnio é leal, sério, comprometido e muito, muito fiel. Já aquário, com sua necessidade de liberdade excessiva para um capricórnio, vai provocar toda sorte de irritação, ciúme e inseguranças no nosso severo e controlador capricorniano. Aquário é instável e inconsistente, enquanto capricórnio luta diariamente pela estrutura, estabilidade e durabilidade seja do que for. Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Vocês podem viver uma relação das mais harmoniosas. A convivência é favorecida pelas afinidades, como o senso de organização e a mania de organizar tudo. Além do mais, são pessoas calmas e pacientes. Mas existem tensões. Primeiro porque os dois são superteimosos e gostam de dar ordens, comandar a relação. Segundo porque, como os dois são fechados, podem ter problemas para entender os sentimentos um do outro. Assim, precisam aprender a expressar melhor o que sentem e dominar a teimosia.

Há uma compatibilidade básica entre esses dois signos regidos pelo senhor dos anéis e do tempo, Saturno. Mas essa semelhança requer mais confiança na alegria, na paz e na originalidade que tanto atraem o Aquário, que se cansará e partirá em busca de céus mais amplos e aventuras mais excitantes se acaso o companheiro não cultivar um pouco mais de imaginação e audácia. Aquário aprende a esgrima perfeita da estratégia de longo prazo, enquanto Capricórnio aprende a aceitar inovações imprevistas e caóticas.


Capricórnio & Peixes 

Essa dupla pode se tornar muito interessante se o amor for grande. Enquanto capricórnio é seguro, estável, realista e realizador, peixes é instável, idealista, inseguro e absolutamente avesso às lutas e disputas materiais. Enquanto capricórnio luta diariamente para a construção da vida material e durabilidade e estabilidade da mesma, Peixes cuida das energias e das influencias espirituais na vida dos dois. Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças especialmente da parte de capricórnio. Peixes precisa aprender a importância do mundo material e capricórnio necessita da espiritualidade para se tornar mais otimista e ter mais fé na vida. Um tem condições de mostrar seu mundo para o outro e juntos dividirem o que cada um tem de melhor. Além disso, peixes, com sua delicadeza e sensibilidade pode conseguir quebrar a delicada casquinha de gelo que capricórnio constrói ao redor de si e atingir o que capricórnio tem de melhor: seu mundo emocional e sensibilidade. Um casal interessante onde cada um pode com o tempo ensinar muito ao outro.

Não tenha medo de investir nesse romance, pois ele pode trazer momentos muito felizes. Peixes tem uma incrível capacidade de adaptação, o que ameniza os atritos por causa do seu jeito controlador e possessivo. Seu parceiro pode até estranhar a maneira fria como você demonstra seus sentimentos. Mas isso não pesa tanto, já que você oferece a ele a segurança e a estabilidade que o pisciano procura num relacionamento. Assim, vocês encontram um no outro o parceiro ideal e vivem superbem.

Compatibilidade em muitos setores, fortalecendo as pretensões por vínculos familiares de ambos. Eles crescem e se enriquecem mutuamente. A imaginação e a delicadeza de Peixes restituia paz ancestral que Capricórnio imagina estar apenas no cume de uma montanha inexpugnável. Peixes aprende a transformar pelo menos um décimo de seus sonhos em projetos perfeitamente viáveis que trazem renome, recursos materiais e integração social. A arte é um campo rico de trocas e a reflexão sobre o mundo se amplia e aprofunda para os dois signos.



Compartilhe: :

0 comentários:

contador de visitantes

Total de visualizações !

Poema Dos Orixás

Ilé dos Orixás


Cada dia novo que amanhece,
traz a luz de pai Oxalá,
que ilumina as terras do mundo inteiro,
e embeleza o mar de mãe Iemanjá.
---
Sopram os ventos de mãe Iansã,
que abraçam Xangô em sua pedreira.
Correm os rios de mãe Oxum,
e as crianças brincam á sua maneira.
---
As matas de Oxossi ficam mais belas,
e novos caminhos Ogum nos oferece.
Na sua calunga Obaluaiê,
acolhe ou dá cura a quem merece.
---
Exu se ri na encruzilhada,
e firma seu ponto com seu punhal,
e o aroma das rosas de Pombagira,
ensina a diferença do bem e do mal.
---
Zambi segura o mundo nas mãos,
e fá-lo girar mais uma vez,
derramando nele seu amor divino,
e em toda a criação que um dia ele fez.
Tecnologia do Blogger.

Menu

Arquivo do blog

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Ilé Dos Orixas